Escolha e lave os feijões. Coloque de molho em água de um dia para o outro.
Retire as carnes da embalagem. Lave. Separe os cortes salgados (miúdos e costelinha) e coloque de molho também de um dia para o outro (troque a água de vez em quando). Guarde o bacon e a linguiça na geladeira.
No dia seguinte cozinhe o feijão com o louro em 2 litros de água por 15 minutos na panela de pressão. Enquanto isto, pique as carnes que estavam de molho e reserve. Retire o feijão da panela de pressão e coloque em uma panela maior. Na panela de pressão (não precisa lavar) coloque as carnes que estavam de molho e você tinha picado. Junte água e deixe cozinhar na pressão por 15 minutos. Depois coloque as carnes na panela do feijão juntamente com uma xícara da água de cozimento das carnes.
Pique o bacon e a linguiça e reserve.
Em uma frigideira coloque o óleo e o bacon para fritar. Depois acrescente o alho e a cebola e deixe fritar bem. Coloque uma concha do caldo do feijão na frigideira e deixe ferver. Coloque esta mistura da frigideira na panela do feijão, acrescente a linguiça cortada e deixe cozinhar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar lentamente (acrescente mais água se for necessário, mas use água quente). Espere até que o caldo engrosse e as carnes fiquem bem macias. Agora experimente o sal. Se tiver bom, estará pronta.
Dica: Sirva com arroz branco, couve refogada, farinha de mandioca, laranja e uma pimentinha que ninguem é de ferro.
Salve nosso número em sua agenda e fique por dentro das melhores ofertas.
Ahh! não se esqueça de seguir nossas redes sociais
A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E CIGARROS SÃO PROIBIDAS PARA MENORES DE 18 ANOS. BEBIDA ALCOÓLICA E CIGARROS PODEM CAUSAR DEPENDÊNCIA, PROVOCAM GRAVES MALES À SAÚDE. BEBA COM MODERAÇÃO!